quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Selado de Theros – Impressões do Pre-release 2

Olá pessoal,

Como comentei no post anterior, no pre-release da tarde eu optei por usar um kit preto. O conjunto de raras veio bem forte no preto, dando a oportunidade de jogar novamente com Arco de Niléia ou optar por branco ou azul como segunda cor ou splash.


Acabei optando pelo BG pois novamente eu havia tirado uma pool ruim nas remoções. O toque mortífero que o arco oferece para as criaturas seria (e foi...) minha salvação! Ainda mais que agora eu teria também o Chicote de Érebo, garantindo a recuperação da vida perdida e oferecendo uma segunda chance às minhas criaturas...

Tirando alguma falha de memória, o deck ficou assim:


Não há muito o que se discutir, Érebo e seu chicote foram as 2 cartas do deck. Érebo te dá draw por um pequeno custo de vida, enquanto o Chicote de Érebo te recupera a vida perdida. O foco desse deck foi propositadamente maior na cor preta, favorecendo a devoção do Érebo e mais 4 cards (2 Saqueador de Mogis, 1 Mercador Cinzento de Asfódelos e 1 Discípulo de Fenax).

Também procurei utilizar o maior número de criaturas disponíveis que desencadeassem habilidades ao entrar na mesa, pois teria o chicote para utilizar essas habilidades 2 vezes (além da Marcha dos Ressurgidos). Foi assim em alguns jogos, trazendo pela segunda vez um Saqueador para dar o ataque final, ou um Mercador para matar quando o ataque não seria possível. O Discípulo tirou vários bons cards da mão do adversário, enquanto Centauro Ressurgido tombava o topo.

Catoblepas Repugnante entrou no deck devido à falta de remoções. Pouco funcionou efetivamente como remoção, mas sempre gerava no adversário a necessidade de fazer contas antes de cada ataque, evitando perder 2 criaturas por 1.

Beijo da Víbora lembra uma remoção se olhada de longe sob determinado ângulo iluminada à luz do luar. Mas ela não entrou para o deck por conta desse romantismo todo e, sim, como uma forma de travar as monstruosidades alheias e outras habilidades. Cheguei a utilizá-la 3 vezes num mesmo game, graças ao nosso amigo Reparador de Fábrica, uma das cartas que eu mais torcia por tirar a cada compra.

Como se vê, a interação nesse deck entre os cards foi bem maior do que a pool montada pela manhã. Essa "soma de forças" me ajudou a enfrentar decks teoricamente mais fortes de igual para igual (ou quase) e rendeu um 2-1-1 ao final, trazendo mais alguns boosters para casa.

Finalizando os eventos, tenho certeza que verei em vários commanders:
- Érebos (e os outros deuses)
- Medomai, o Atemporal
- Queda do Herói
- Ginete Cinzento
- Chicote de Érebos (e as outras armas)
- Profeta de Crufix
- Leia os Ossos

E aposto em acharemos em alguns esses também:
- Cervo Brunido
- Uivador Noturno (e outras criaturas encantamentos)
- Sandálias de Pena-veloz
- algumas Provações (em especial a azul e verde)
- Kraken Esmagador de Navios (e outros monstruosos)

 E você, em quais cards aposta?

Até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário