domingo, 18 de novembro de 2012

4 Dias de Magic #Vaga!




E ai, tudo  bem ?


Na quinta e na sexta o plano era jogar o maior número possível de FFAs para conseguir vaga, felizmente precisei de apenas dois para me classificar para o Nacional Legacy.

No primeiro enfrentei duas vezes um "semi-mirror", foram dois jogos contra BUG Delver, enquanto no meu deck eu uso vermelho para burns, ele troca essa opção pelo preto para usar descartes e abrupt decay. Nos dois jogos o placar foi 2x1, sendo no primeiro favorável e no segundo desfavorável para mim. No segundo FFA, consegui a vaga, segue um breve report:

Rodada 1 - MUD Sneak Attack

Game 1 - Meu oponente abre de Montanha e Tampo, eu faço Misty Rainforest e passo, eu tenho Stifle e Brainstorm na mão. Ele faz Cidade dos Traidores e conjura Trinisfera, tento achar alguma resposta com o Brainstorm, mas s'p acho uma Wasteland, que faço no próximo turno. Meu oponente não acha outro terreno e eu chego a terceira mana e faço um Delver. Três turnos depois, sendo punido por um Delver flipado, ele acha outras duas manas e faz um Cálice para 1, mas já é tarde, quando faço um Goyf ele concede.

Game 2 - Nesse ele não conseguiu resolver a Trinisfera e ganhei em poucos turnos com a sequência, land, Delver, land, Tarmogoyf e counters como backup.

1-0


Rodada 2 - RUG Delver

Um dos poucos oponentes que eu conhecia (e que lembro o nome), o Marco, de Jaú.

Game 1 - Mirror de RUG Delver é um match, ao mesmo tempo, que conta com sorte e muita habilidade, Daze, Wasteland e Stifle são cards-chave.

Eu começo no play, o que é muito importante nesse match, com Stifle na mão, só faço um Mangusto turno 2 e jogo em volta de Stifle e Wastland. O plano funciona e depois de zicar meu oponente eu ganho.

Game 2 - Esse jogo foi muito estranho, meu oponente consegue me zicar mas não faz criatura para aproveitar a vantagem, após alguns turnos ele faz um Sylvan Library que acha um Goyf, eu acho dois Mangustos e selo o jogo.

2 - 0


Rodada 3 - UR Omnitell

Game 1 - Meu oponente joga uma série de cantrips (ponder, preordain, brainstorm), e penso que ele está de storm. Faço um Delver e um Mangusto e começo a fazer um clock, ele joga Show and Tell que e após uma "counterwar", resolve. Ele faz Omniciencia e eu goyf, ele não tem nada para conjurar de graça, e eu ganho.

Game 2 - Abro com dois Stifle, meu oponente faz duas fatch lands e não estoura. Uso uma Wasteland para destruir uma Cidade dos Traidores e ele em resposta sacrifica as fetchs, tomando dois Stifle, ele anula um, mas fica com um só terreno. Isso me dá tempo de colocar pressão com dois Mangustos e um Delver e ganho porque ele nunca acha um Show and Tell.


Final - Goblins

Game 1 - Já sabia o deck do meu oponente, então mantive uma mão mais controle. Meu oponente faz Caverna, Lacaio, Caverna Warren Instigator, e os dois tomam burns. Eu volto de Tarmogoyf e duas Wastelands para as Cavernas, a partir dai Daze começa a controlar a mesa e em poucos turnos ganho.

Game 2 - Tenho um plano parecido com o do game 1, mas como meu oponente vem muito lento eu passo para uma postura mais agressiva. Ele tenta controlar meu cemitério estourando uma Relíquia de Progenitus, que toma Stifle. Começo a punir ele com 2 Mangustos e 1 Tarmogoyf, ele tenta um Ringleader, que toma stifle na habilidade, e concede.


A lista que usei no FFA

4x Delver of Secrets
4x Mangusto Ágil
4x Tarmogoyf

4 Wasteland
4 Scalding Tarn
2 Misty Rainforest
2 Delta Poluído
4 Vulcanic Island
4 Tropical Island

4x Force of Will
4x Daze
4x Ponder
4x Raio
4x Brainstorm
4x Stifle
2x Perfurar Mágica
1x Dismember
1x Raio Bifurcado
1x Grimório Silvestre
1x Thought Scour

Side:
2x Garra Krosana
2x Ancient Grudge
2x Envolver
3x Submerge
1x Cripta de Tromoyd
1x Surgical Extraction
2x Pyroblast
2x Rough/Trumble


Como comentei no artigo anterior, uma coisa bem legal de viajar para campeonatos é rever amigos. Para o Nacional Legacy fiquei na casa do Pedro "Isane", juntamente com o Paulo "Skyteddy".

O Paulo já tinha vaga, enquanto eu e Pedro estávamos ainda com esse problema em vista. Eu e Pedro jogamos com a mesma lista, mas enquanto eu tive uma série de partidas com decks que havia treinado, o Pedro jogou três FFAs, jogando contra Merfolks, MUD e Dredge, ou seja, só decks contra os quais ele não estava preparado, seja no "plano de jogo", seja no side.

Quinta e sexta foram dedicadas somente aos FFAs, com um FNM T2 também acontecendo na Magic Domain (local do Nacional Legacy). Na sexta a noite, eu e Paulo nos dedicamos a treinar e aprimorar as listas, eu ia com uma lista parecida com a que me deu vaga no FFA e o Paulo ia de Jund, uma lista que vinha fazendo vários top16s na StarCityGames, além de um artigo do Caleb Durward, lançado no ChannelFireball na véspera, que falava do deck e de possíveis listas.

No próximo artigo, Nacional Legacy, 5K Open e conlusão sobre os torneios e o formato.

Vlws,

até a próxima!



Rudá Andrade


@_Rudandrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário