sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mecânicas de Innistrad

Olá pessoal,

Como toda nova coleção, Innistrad terá algumas mecânicas, termos e o retorno de antigas habilidades. Tudo isso serve para deixar o bloco com uma cara própria, trazendo um ar novo ao jogo. Algumas dessas novidades já foram reveladas e é sobre elas que esse artigo irá tratar.


CARDS DUPLA FACE

 Essa é, por enquanto, a maior novidade que a coleção nos apresenta. Acredito que não haja mais nada a ser revelado que impacte tanto o ambiente e predomine nas conversas pré-lançamento. Tanto é asim que já soltamos um post a respeito do assunto e, se você quiser mais detalhes, pode acessá-lo clicando AQUI.


MÓRBIDO

Um dos novos termos que iremos nos acostumar a ver nessa edição é a palavra rbido. Ela será usada sempre que uma habilidade for ligada a condição de ter tido uma criatura que morreu (foi colocada no cemitério vinda do jogo campo de batalha) no turno.



Do mesmo jeito que vimos o termo Maestria com Metais (quando você possuir 3 ou mais artefatos no seu campo de batalha) e Aterragem (quando um terreno entrar no seu campo de batalha neste turno) em outros blocos recentes, Mórbido poderá se relacionar com habilidades desencadeadas, habilidades ativadas ou habilidades que mudam o que um feitiço ou mágica instantânea fazem.



LUTAR

Se você joga Magic já há algum tempo, provavelmente já "lutou" e nem sabia disso. Aliás, não teria nem como saber pois a Wizards acaba de estipular o que vem a ser Lutar (é aquele esquema de duas criaturas causarem dano igual ao seu poder uma na outra). Ah, tá... Agora já lembrou de alguma carta em que isso já existia? Beleza... Mas veja então alguns detalhes importantes disso:


  • O dano é causado simultaneamente, e é causado pelas próprias criaturas, portanto, habilidades como toque mortífero, vínculo com a vida e infectar funcionam normalmente.
     
  • O dano causado enquanto estão lutando não é dano de combate, portanto habilidades como iniciativa não têm nenhum efeito.
     
  • Lutar não faz com que as criaturas se tornem viradas.
     
  • Apenas as criaturas podem lutar.
     
  • Apenas duas criaturas podem lutar.
     
  • Se uma criatura de algum modo lutar contra si mesma, ela causará a si mesma dano igual ao seu poder duas vezes simultaneamente.


MALDIÇÃO

Uma Maldição é uma Aura que encanta um jogador e faz algo de malévolo a ele.

As Maldições não seguem nenhuma regra especial - elas seguem as regras normais para Auras que encantam jogadores - mas alguns cards de Innistrad interagem com o subtipo Maldição.

Observe que as Maldições dizem "encantar jogador" e não "encantar oponente", portanto, você pode encantar a si mesmo com uma Maldição se quiser.




RECAPITULAR

Por último mas não menos importante (para mim, é a melhor novidade das 5 apresentadas aqui) teremos a volta de uma antiga habilidade, Recapitular, já que ela tem tudo a ver com cemitério, que é um dos recursos que estão sendo explorados nesse bloco.

Para quem nunca jogou com esse tipo de habilidade, vale lembrar que Recapitular aparece apenas em mágicas instantâneas e feitiços e que ela permite que você utilize 2 vezes o mesmo card... A primeira vez utilizando-o normalmente da sua mão e a segunda vez utilizando-o do cemitério (independentemente de como ele foi parar lá, podendo ter sido utilizado, descartado etc). Para utilizar o card do cemitério você deverá pagar seu custo de recapitular, e o card será removido de jogo exilado.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário