quarta-feira, 30 de maio de 2012

FNM - Junho 2012 - Limo Ácido (Acidic Slime)

Olá pessoal,

Junho nos reserva um card incomum que vem sendo reeditado já há 3 anos nas edições básicas de magic: LIMO ÁCIDO !!

O card, incomum, veio até com direito a erro de impressão... Onde está escrito "destrua o entrar" deve-se ler "destrua o artefato" (Quando Limo Ácido entrar no campo de batalha, destrua o ARTEFATO, encantamento ou terreno alvo.)


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Saloon League >> AVACYN RESTORED

Olá pessoal,

Devido ao lançamento de Avacyn Restored vamos fazer durante todo o mês de maio e começo de junho a primeira Saloon League.

Serão 6 eventos no total (3 Standard, 2 Pauper e 1 Draft) dando vaga na final a todos os campeões e aos 2 melhores colocados na soma dos eventos.

Todos os torneios serão disputados no formato suíço, sem corte para Top, no seguinte padrão de rodadas:

8 jogadores - 3 rodadas
9 a 16 jogadores - 4 rodadas
17 a 20 jogadores - 5 rodadas

Os eventos terão sempre 20 vagas. Reservas de vagas podem ser feitas a partida da segunda-feira anterior ao evento sempre através do e-mail magicjau@gmail.com (não serão consideradas inscrições pessoalmente, via facebook ou qualquer outra forma). As vagas serão reservadas por ordem de recebimento do e-mail.

Para reservar sua vaga: nome completo, DCI e evento que quer reservar a vaga (reparem que teremos 2 eventos de Game Day na mesma semana, quando mandar o e-mail diga se é para sábado, domingo ou os dois).

Você não paga nada para reservar sua vaga mas, caso não compareça no dia do evento (sem devida justificação) fica impedido de novas reservas de vagas durante o restante da Saloon League.

Veja relação dos eventos, datas, inscrição e outras informações dos eventos classificatórios:


05/05 – T2
* Inscrição: 12 reais
* Premiação de 1 booster no evento + 1/4 de booster para premiação da final
* Não haverá reserva de vagas

12/05 – Draft
* Inscrição: 40 reais
* 3 boosters para montagem dos decks
* Premiação de 1 booster no evento + 1/4 de booster para premiação da final
   
19/05 – Pauper
* Inscrição: 12 reais
* Premiação de 1 booster no evento + 1/4 de booster para premiação da final
26/05 – T2 (Game Day)
* Inscrição: 15 reais
* 1 card promo para todos os participantes + Top
* Premiação de 1 booster no evento + 1/4 de booster para premiação da final

27/05 – T2 (Game Day - domingo)
* Inscrição: 15 reais
* 1 card promo para todos os participantes + Top
* Premiação de 1 booster no evento + 1/4 de booster para premiação da final

02/06 – Pauper
* Inscrição: 12 reais (inclui premiação de 1 booster no evento + 1/4 de booster para premiação da final)

09/06 - FINAL - Standard
* Inscrição: FREE
* Vagas: 8 jogadores (caso haja empate no critério de seleção dos 2 melhores colocados, o número de vagas pode ser aumentado)
* Premiação mínima garantida: 12 boosters (calculado pela quantidade mínima de 8 jogadores nos 6 torneios)
* 30 cards promo (distribuído para todos os participantes pela colocação final)
* Brinde surpresa ao campeão
* Caso haja consenso entre os participantes da FINAL, podemos acrescentar valor de inscrição para aumentar a premiação dos boosters
* Caso haja algum evento de grande relevância a data poderá ser alterada para o dia 16/06 ou 30/06, o que será informado com antecedência e após consulta a todos os já classificados
* Caso, por qualquer motivo, a final não seja realizada, a premiação será dividida já conquistada será dividida entre os classificados ao evento


MELHORES COLOCADOS:
O método para selecionar os 2 melhores colocados se dará pela pontuação da DCI:
- 1 ponto por participação no torneio (2 pontos nos eventos Game Day)
- 3 pontos por vitória
- 1 ponto por empate
* Os campeões de cada evento serão desconsiderados para essa pontuação
* Caso haja empate no número de pontos (Ex: 50 pontos para o jogador A, 48 pontos para o jogador B e também para o jogador C, 45 pontos para o jogador D) o número de vagas aumenta para atender a todos que empataram (no exemplo estariam classificados os jogadores A, B e C).
* O ranking será divulgado pelo twitter (@magicjau) e também aqui no blog (magicjau.blogspot.com)

----------------------------

Procuramos colocar as informações da forma mais completa possível.

Qualquer dúvida ou sugestão pode ser feita pelo e-mail: magicjau@gmail.com

Boa sorte a todos!!


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Delver + AVR - Primeiro Olhar sobre Retorno de Avacyn


Olá, tudo bem ?


Nesse fim-de-semana pudemos finalmente usar AVR e a edição continua me agradando, após dois pré-releases e muito bate papo sobre a edição no limited é hora de se concentrar em  testar novas coisas no T2. Nesse primeiro olhar não achei que a edição será tão impactante, mas traz algumas coisas interessantes para reforçar os arquétipos já dominantes e talvez algum up em um ou dois tiers 2.

Toda vez que analiso como muda um deck com uma edição nova penso em duas linhas de pensamento, uma é que cartas que entram nele e podem ou otimizá-lo ou mudá-lo e a outra são cartas que entram em outros decks e que podem impactar no confronto entre esses decks.

Vou usar como exemplo (e já como deck a ser discutido no artigo) o UW Delver, esse deck tem minha preferência no formato e me parece que vai ganhar algumas coisas interessantes.

Mage-Blade (aka UW Delver)

4 Geist of Saint Traft
2 Invisible Stalker
4 Snapcaster Mage
1 Dismember
4 Gitaxian Probe
2 Gut Shot
4 Mana Leak
4 Ponder
2 Sword of War and Peace
3 Thought Scour
4 Vapor Snag
4 Glacial Fortress
9 Island
3 Moorland Haunt
1 Plains
4 Seachrome Coast
4 Delver of Secrets
1 Runechanter’s Pike
SB: 1 Batterskull
SB: 2 Celestial Purge
SB: 2 Corrosive Gale
SB: 2 Dissipate
SB: 1 Divine Offering
SB: 1 Jace, Memory Adept
SB: 1 Negate
SB: 2 Phantasmal Image
SB: 1 Revoke Existence
SB: 2 Timely Reinforcements


Essa é uma lista meio padrão que veio jogando com o deck e que me agrada muito, peguei esse deck como exemplo porque tem duas cartas bem polêmicas que podem tanto fazê-lo mudar de uma lista inicial quanto podem fazê-lo mudar por influência de outros decks.




Temporal Mastery e Cavern of Souls causaram grande alvoroço e tem ligação direta com esse deck, temporal era uma adição que muita gente esperava, em outro artigo (AQUI) comentei sobre o card e vários dos motivos citados para não usa-lo servem para delvers deck, será que vale a pena quando você não espera pagar 2 ? e se sair na mão, vale a pena o card morto ? eu já chio quando abro mão com dois gitaxian probe, imagina com isso.Em um UR acho que ele seria melhor aproveitado, já que você normalmente vai ter logo duas criaturas atacando, o que aumenta as chances do temporal não virar só um explore.

Cavern é a  carta que muita gente imagina que vai acabar com os controls com counter e instaurar um império agroo (muahaha), mas não vejo como uma carta que incomodaria tanto assim. Pensando aonde ela entraria, me vêem a cabeça os óbvios Humans e Zombies, onde um plano com Dungeon Geist + Vapor + Tamyio me parace bom (contra humans) e purge(zombies). Cavern também fica bem interessante no Ramp, onde você pode proteger seus Titãs , nesse caso, vejo uma obrigação em focar nos ramps e esquecer os gigantes (o que não é um plano tããão diferente do normal). No final das contas o card incomoda, mas nem de longe mata o arquétipo.  

Tirando esses, inicialmente dois cads me interessaram para o deck, Tamyo, e Restoration Angel.





Apesar do custo 5 Tamyo tem espaço no deck, sua habilidade de poder “travar” o jogo do adversário me parece bem interessante no mirror, contra ramp, Zombies e pod. Ela entraria no lugar de Batterskull, dando um enfoque diferente. Testando o card me agradou bastante, mas ainda não estou certa quanto a sua presença no main deck.

Um bicho com flash que da blink é quase um pedido da wizards para um teste no delver, o anjo jogou bem, apresenta alguma sinergia com geist e principalmente com snapcaster. Para ser franco, o que mais atrai nele para o arquétipo é  flash, um bicho com corpo e com essa habilidade é muito interessante após um Day ou um slag, ou mesmo para jogar aberto no turno do oponente. Acho que ele seria melhor aproveitado em um deck como pod, onde o blink tem múltiplos usos, mas salvar geists, re-usar snaps e ficar de elemento surpresa só pode ser bom.

Ventos favoráveis também é um card interessante, mas é mais voltado para a versão esper tokens, que é bem forte e em um ambiente cheio de delvers eu usaria com certeza, mas me incomodam alguns matchs (ramp por exemplo), então por hora eu não recomendo.

Depois de todo esse brainstorm a lista que venho testando é essa :

4 Geist of Saint Traft
2 Invisible Stalker
4 Snapcaster Mage
1 Dismember
3 Gitaxian Probe
2 Gut Shot
4 Mana Leak
4 Ponder
2 Sword of War and Peace
2 Thought Scour
4 Vapor Snag
4 Glacial Fortress
9 Island
3 Moorland Haunt
1 Plains
4 Seachrome Coast
4 Delver of Secrets
1 Runechanter’s Pike
2 Restoration Angel
SB: 1 Batterskull
SB: 2 Celestial Purge
SB: 2 Corrosive Gale
SB: 2 Dissipate
SB: 1 Divine Offering
SB: 1 Tamyio
SB: 1 Negate
SB: 2 Phantasmal Image
SB: 1 Revoke Existence
SB: 2 Timely Reinforcements

Tem muita coisa ainda para ser testada e mudada, mas é um ponto de partida. Esse fim-de-semana acontece mais um SCG Open e entre um treino e outro vou dar uma olhada no que aparece de novo.

Até a próxima,
Vlws.

Rudá Andrade